Dicas: Unhas sempre lindas e fortes.

Olá meninas !!!

Que mulher não sonha em ter as unhas perfeitas, que não quebre, não lasque, mas esse é um grande problemas que nós mulheres sempre enfrentamos não é mesmo? Pensando nessa necessidade que nós mulheres temos em cuidar das nossas unhas eu trouxe um post com várias dicas e algumas receitinhas de como tratar esse problema, que tal dar uma conferida?

Unhas que se quebram com facilidade podem ser sintoma de diversos problemas de saúde, que devem ser tratados diretamente com um médico de confiança mas, se o problema é apenas com a fragilidade, algumas receitas caseiras como as apresentadas a seguir podem ser bastante úteis.

1 – Tratamento com azeite de oliva

Você vai precisar exclusivamente de azeite de oliva. Todos os dias, antes de dormir, mergulhe as pontas dos dedos em um recipiente contendo o azeite e as mantenha assim por um período de 15 a 30 minutos. Esse procedimento hidrata as unhas e evita que elas se quebrem com facilidade.
2 – Tratamento com creme caseiro
Você vai precisar de uma colher de sopa de cavalinha fresca, quatro colheres de sopa de água, uma colher de chá de manteiga de cacau e uma colher de chá de lanolina. Ferva a água com a cavalinha. Em outro recipiente, misture a manteiga de cacau e a lanolina em banho-maria. Acrescente a água com cavalinha vagarosamente e misture tudo até obter uma substância cremosa. Aplique como um hidratante.
3 – Tratamento com cravo e azeite de oliva
Você vai precisar de 30 gramas de cravo e 200 ml de azeite de oliva. Cozinhe a mistura em banho-maria por cerca de três horas, coando-a em seguida. Massageie as unhas com o produto durante um período de dez dias.
4 – Tratamento com amêndoas, jojoba, vitamina E e damasco
Você vai precisar de uma colher de óleo de jojoba, uma colher de óleo de semente de damasco, uma colher de óleo de amêndoas e uma ampola de vitamina E – a ampola pode ser comprada em qualquer loja de cosméticos. Misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique algumas gotas do remédio sobre as unhas, duas vezes ao dia. Massageie as unhas e depois deixe que o remédio seque sozinho.
5 – Tratamento com ovo, óleo de amêndoas e papaia
Você vai precisar de uma colher de sopa de gema de ovo, duas colheres de sopa de suco de papaia e meia colher de sopa de óleo de amêndoas. Misture todos os ingredientes e aplique sobre as unhas, massageando suavemente. Deixe agir por 30 minutos e, em seguida, lave as mãos com água fria.
6 – Tratamento com laranja ou limão
Você vai precisar de uma laranja ou um limão, uma colher de chá de açúcar e óleo de amêndoas. Extraia o suco da fruta e misture com o açúcar. Mergulhe as unhas no líquido e, em seguida, esfregue-as com um algodão embebido em óleo de amêndoas. Realizar o procedimento todos os dias.
Se você perceber que suas unhas se quebram com uma facilidade maior que o comum, não deixe de consultar um médico.
E então meninas? Gostaram das dicas e das receitinhas?!? Deixe nos comentários o que vocês acharam e se você já experimentou algumas dessas receitas caseiras :))
Um super beijo e até o próximo post!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s